Chat


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Maratona Literária em Porto Alegre

Os organizadores do evento definem a Maratona da seguinte forma:

“Um livro, uma data e um lugar para leitura em grupo. Cada um lê, em voz
alta, os trechos que desejar entre goles de café e algumas pausas para
recuperar o fôlego da corrida. Maratona é um evento literário pioneiro em Porto Alegre, projeto já consagrado em Madri, que ocorre em espaços públicos, funcionando ao mesmo tempo como oportunidade de encontro de leitores de todas as idades e homenagem aos livros e à literatura.”

A Rádio Putz Grila participa do evento fazendo a cobertura desde a sua 1ª edição, no dia 22 de Abril de 2009, onde os maratonistas leram e venceram uma das obras máximas da literatura latino-americana, “Cem Anos de Solidão” de Gabriel Garcia Marques. Na segunda edição, no dia 29 de Maio, os livros escolhidos foram “A Metamorfose” de Franz Kafka e “Os Ratos” de Dionélio Machado. O evento é gratuito, nos intervalos os maratonistas recebem o refresco de intervenções artísticas de grupos locais, uma mescla de circo, música, teatro, literatura e ainda são servidos combustíveis como chopp, café e chimarrão.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA A TERCEIRA EDIÇÃO?

Desta vez o livro mais votado foi “Grande Sertão: Veredas”, a obra prima de João Guimarães Rosa. A programação da conta de 31h de evento, a leitura começa às 19h do dia 26 de Junho e termina às 2h do dia 28. A Putz estará por lá colhendo entrevistas, levando o Rock n’ Roll e fazendo promoções.

PARTICIPE, LEIA, PENSE E MOSTRE PARA O MUNDO QUE A LEITURA TAMBÉM PODE SER UMA FESTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário